Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 10h:18 - A | A

Dinapec 2023

Dinapec debate inovações pecuaristas e comemora 50 anos

Nesta edição, a feira traz novos estudos sobre sustentabilidade e agricultura

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/Famasul

dinapec

A Dinapec vai até esta quinta-feira (23) com programação de palestras

A abertura oficial da Dinapec 2023 – Dinâmica Agropecuária, aconteceu nessa quarta-feira (22). Nesta edição, a feira traz novos estudos sobre sustentabilidade e agricultura 4.0, além de celebrar os 50 anos de fundação da Embrapa.

 

O engenheiro agrônomo e pesquisador Antonio Nascimento Ferreira Rosa, também conhecido como “Toti”,  é o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande e está animado para o evento. 

 “Estamos muito satisfeitos na realização da Dinapec que terá palestras mais curtas e com mais dinâmicas com os produtores rurais”, diz Toti.

 

Divulgação/ Famasul

Riedel

Nesta edição, a feira traz novos estudos sobre sustentabilidade e agricultura

Durante o evento de abertura, o governador do Estado, Eduardo Riedel ressaltou a importância da Embrapa e seus estudos na transformação do estado e do setor produtivo.

 

“Uma salva de palmas para a Embrapa, que é uma jovem senhora de 50 anos. É muito bom ver tudo que ela já realizou para o nosso mundo agro. Foi uma transformação completa. Mato Grosso do Sul tinha um volume acima de 10 milhões de hectares de pastagem degradada e hoje tem menos de três milhões de hectares. Esse é um dos grandes avanços que tivemos. A Dinapec se apresenta como uma das maiores feiras de tecnologia de Mato Grosso do Sul. E nós sempre seremos parceiros dessas iniciativas”.

 

A Dinapec vai até esta quinta-feira (23) com programação de palestras que promovem troca de conhecimentos que servirão para produtores rurais e técnicos aplicarem inovações e melhorias no sistema produtivo.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS