Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008, 18h:13 -
A
|
A
Diretor do Sebrae diz que Expo-MS será vitrine no Estado
Assessoria de Imprensa
Cláudio Mendonça explica que durante a Feira a entidade vai oferecer apoio às pequenas indústrias, através de programas específicos e oportunizando o acesso a mercados nacionais e internacionais
O diretor-superintendente do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), Cláudio George Mendonça, acredita que a Expo-MS Industrial será o reflexo do avanço do setor industrial no cenário econômico do Estado.
“As indústrias sul-mato-grossenses são grandes geradoras de emprego e renda no Estado e a Feira será uma vitrine para a qualidade da produção local e uma grande oportunidade para a realização de negócios”, prevê Cláudio Mendonça.
Segundo o diretor, para o Sebrae/MS é importante estar presente ao evento, oferecendo o apoio às pequenas indústrias, através de programas específicos, da orientação sobre gestão de processos e, principalmente, oportunizando o acesso a mercados nacionais e internacionais.
Cláudio Mendonça destaca que o Sebrae/MS espera atender durante a Expo-MS Industrial todas as necessidades do micro e pequeno empresário. “Pretendemos oferecer todo o nosso apoio, como por exemplo o Programa Eficiência Energética, que tem como objetivo incentivar as indústrias a racionalizarem a utilização da energia elétrica para diminuir o consumo”, finaliza.
A Feira
A Expo-MS Industrial, que será realizada pela Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – no âmbito da marca Indústria Ativa, foi lançada em Campo Grande no dia 21 de fevereiro e no próximo dia 14 de abril será apresentada ao empresariado paulista na sede da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), em São Paulo (SP).
Com esses dois lançamentos oficiais, a expectativa da Fiems é atrair pelo menos 190 expositores dos mais variados setores produtivos do Estado. A Feira vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.
Entre os principais diferenciais da Expo-MS Industrial para fomentar o setor está a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul. Além disso, os participantes terão disponível a informação sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria e eventos paralelos, como seminários e palestras, e reuniões permanentes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial).