Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016, 10:18 - A | A

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016, 10h:18 - A | A

União

Diretoria da Aprosoja defende união do setor produtivo

O assunto foi discutido na cerimônia de posse da nova diretoria

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Diretoria da Aprosoja defende união do setor produtivo

Christiano Botolotto, novo presidente da Aprosoja/MS, e presidente da Fiems, Sérgio Longen

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, defendeu o aumento da união das entidades no setor produtivo estadual. O assunto foi discutido na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), no sábado (13), no Espaço Yotedy, em Campo Grande.


“A Aprosoja/MS é um bom exemplo de organização dos sindicatos rurais e da própria Famasul. Esse conceito de discutir o setor organizadamente é importante para o desenvolvimento das propostas e projetos voltados para o crescimento do setor produtivo como um todo”, declarou.


De acordo com Sérgio Longen, a posse do produtor rural Christiano Botolotto à frente da Aprosoja em substituição ao também produtor rural Maurício Saito, que assumiu a Famasul, representa o força da entidade, criada em 2007. “Entendo que o Christiano Bortolotto está preparado para essa função e já demonstra isso desde agosto do ano passado quando teve de assumir o cargo interinamente. Ele tem clareza nas decisões e participa de uma forma intensa da diretoria da Famasul”, analisou.


A Aprosoja/MS representa os agricultores de Mato Grosso do Sul, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja, milho e outros grãos e cereais. Foi criada em 28 de agosto de 2007, a entidade representa direitos, interesses e deveres dos produtores de grãos, desenvolvendo ações e projetos que visam o crescimento sustentável das cadeias produtivas do setor no Estado.


Integram a diretoria eleita por unanimidade em novembro do ano passado o vice-presidente Sergio Luiz Marcon, os diretores administrativos André Figueiredo Dobashi e Luís Carlos Seibt, os diretores financeiros Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros, além dos diretores regionais Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini, os conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva e os conselheiros suplentes César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS