Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025


Rural Segunda-feira, 28 de Julho de 2008, 15:24 - A | A

Segunda-feira, 28 de Julho de 2008, 15h:24 - A | A

Emissão da GTA deve ser feita apenas no sistema Saniagro

Da Redação- (DA)

A partir de hoje (28), a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para aves deve ser feita exclusivamente pelo Saniagro (Sistema de Atenção Animal) – estrutura que a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) utiliza como ferramenta para controle das informações e do rebanho sul-mato-grossense. O preço por documento emitido da GTA será de 0,608 Uferms e para a autorização de abate 0,001 Uferms por centena.

O Saniagro foi implantado em maio de 2007 com o objetivo de substituir o sistema de informatização Visan (Sistema de Vigilância Sanitária Animal). O mecanismo permite ao produtor rural emitir a GTA em qualquer escritório do órgão e não apenas no município onde sua ficha sanitária é controlada; possibilita ainda um controle eficiente - além da vacinação contra a febre aftosa – de doenças como brucelose, raiva e New Castle.

A portaria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), que estabelece a retirada da GTA somente pelo Saniagro foi publicada no último dia 9 no Diário Oficial do Estado (DOE). (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS