A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) emitiu um alerta após receber relatos de produtores rurais sobre tentativas de golpe envolvendo o nome da entidade. Segundo os relatos, pessoas têm feito contatos telefônicos alegando representar a associação, com o objetivo de obter informações pessoais ou tratar de supostas negociações de grãos.
De acordo com a Aprosoja/MS, os golpistas afirmam que conseguiram os números de telefone diretamente com a associação, o que é falso. A entidade reforça que “preza pela transparência, pelo respeito e pela segurança dos seus associados”, além de seguir rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Seguimos rigorosamente a LGPD e não compartilhamos, sob nenhuma circunstância, informações pessoais de produtores rurais”, informou a associação em nota oficial.
A Aprosoja/MS orienta que, em caso de qualquer contato suspeito, o produtor deve desconfiar e buscar os canais oficiais da entidade para confirmar a veracidade das informações. O objetivo é evitar que mais produtores sejam enganados por falsos representantes.
O comunicado termina com um pedido de atenção e cautela: “Se você receber qualquer contato suspeito em nome da Aprosoja/MS, desconfie e entre em contato diretamente com nossos canais oficiais para verificar a autenticidade da informação”.