A 85ª edição da Expogrande terminou com números históricos e grande participação popular. Durante os 11 dias de evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a movimentação financeira ultrapassou R$ 600 milhões, consolidando a feira entre as dez maiores do país. O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, comemorou os resultados e afirmou que a Expogrande “se tornou um evento voltado à família e às memórias afetivas”.
Além das cifras expressivas, o evento também teve um crescimento no público, que deve alcançar entre 120 e 130 mil visitantes. Bumlai ressaltou a importância dos eventos paralelos e da diversidade de atrações para esse alcance. Desde o início de sua gestão, ele tem buscado tornar a feira mais inclusiva, com estrutura dedicada ao agronegócio, entretenimento e cultura popular.
Durante a programação, houve o lançamento da terceira edição do Festival da Carne, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro. O evento trará destaque para diferentes tipos de proteína animal e contará novamente com o apoio da Acrissul. A proposta é fortalecer ainda mais a ligação entre o agro, a gastronomia e o público geral.
Mesmo encerrando a feira com sentimento de missão cumprida, Bumlai já projeta o futuro. A principal meta para 2026 é a cobertura da pista de julgamento, mas ele destaca que a continuidade do projeto dependerá do processo eleitoral na entidade, previsto para os próximos 60 dias. Caso haja consenso, ele se coloca à disposição para seguir no comando por mais três anos.