Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 02 de Novembro de 2011, 07:41 - A | A

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2011, 07h:41 - A | A

Empresa do grupo Odebrecht inaugura nova unidade em MS

Valdelice Bonifácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A ETH Bioenergia, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, açúcar e energia a partir da biomassa de cana-de-açúcar, inaugura amanhã, dia 3 de novembro, às 10 horas, sua oitava unidade e terceira no estado de Mato Grosso do Sul, a Unidade Costa Rica, localizada no município homônimo.

A solenidade contará com a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que inclusive participou do lançamento da pedra fundamental do empreendimento no mês de junho.

Controlada pela Odebrecht, a ETH Bioenergia atua na produção e comercialização e de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH tem como objetivo ser a líder em bioenergia com a produção de três bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana de açúcar em 2012. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A Unidade Costa Rica produzirá anualmente 360 milhões de litros de etanol e vai gerar 380 GWh de energia elétrica por safra. A área industrial contará com tecnologia de ponta e equipamentos eficazes como caldeiras de alta pressão e extração de caldo por difusor.

Assim, a Unidade Costa Rica entrará em operação com capacidade instalada para moer 3,8 milhões de toneladas de cana por safra. Na área agrícola, o diferencial consistirá no plantio e na colheita 100% mecanizados, o que eleva a produtividade e elimina a emissão de gases com a queimada de palha de cana de açúcar.

"O estado do Mato Grosso do Sul tem grande importância na estratégia de crescimento da ETH. Com as três unidades agroindustriais - Santa Luiza, Eldorado e Costa Rica - em plena operação, atingiremos a produção de 1,1 bilhão de litros de etanol e 980 GWh de energia de biomassa por safra", explica José Carlos Grubisich, presidente da ETH, no lançamento da pedra fundamental em junho.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS