Os últimos trabalhos em Mato Grosso do Sul do grupo formado por jornalistas, representantes da Aprosoja, pesquisadores da Embrapa e técnicos do Senar/MS serão realizados nesta sexta-feira em Naviraí.
A Expedição Soja Brasil visitou mais nove municípios em MS (Chapadão do Sul, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Rio Brilhante, Ponta Porã, Amambai, SIdrolândia, Maracaju e Dourados), a fim de acompanhar na prática a evolução da safra 2012/2013 no Brasil, desde o plantio até a colheita.
Segundo assessoria do Aprosoja/MS, os resultados obtidos até agora foram satisfatórios, sendo que os produtores do Estado demonstraram-se bastante interessados.
O resultado do trabalho será a elaboração de um diagnóstico sobre as condições da cadeia produtiva do grão no país. Esta expedição foi a maior já realizada no país e segue até março de 2013.
Os organizadores da expedição dividiram o país em quatro rotas envolvendo 11 estados, para poder cobrir os mais de 25 mil quilômetros para coleta de dados. A primeira rota já foi feita e passou por Rondônia, Mato Grosso e Goiás.
Mato Grosso do Sul fez parte da segunda, que também inclui Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.