Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 18:26 - A | A

Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 18h:26 - A | A

FAMASUL e SENAR lançam Agropólos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Incentivar pólos de atividade agropecuária da fronteira de Mato Grosso do Sul é o principal objetivo do programa Agropólos Sul Fronteira lançado nesta segunda-feira (09) pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior, e pela superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR-AR/MS), Maria Anita Medeiros.

O Agropólos é um programa que começou a ser desenvolvido em MS pela Prefeitura de Campo Grande e pretende organizar as cadeias produtivas, diversificar a produção agrícola e a renda dos produtores rurais. Além da FAMASUL e do SENAR-AR/MS, o governo do Estado também é parceiro do programa que pretende reverter o cenário de crise surgido na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com o Paraguai por conta do foco de febre aftosa na pecuária em 2005.

O programa surgiu no Estado do Ceará e depois de uma visita pelo prefeito de Campo Grande, representantes do Ministério da Agricultura, e o presidente da FAMASUL, a prefeitura de Campo Grande decidiu implantar o projeto no município, e o presidente da FAMASUL de implantar na região de fronteira.

O programa de Agropólos tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De acordo com o secretário nacional de Agropecuária e Cooperativismo, Marcio Portocarrero, já foram liberados R$ 980 mil destinados à primeira fase, que consiste em um detalhado diagnótico econômico, social, tecnológico e de potencialidades da região. “A etapa seguinte é atrair o investidor, a indústria de transformação de alimento e o que mais o diagnóstico apontar para o entorno do pólo estabelecido”, explicou. (Sato Comunicações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS