A promoção e difusão do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é o objetivo da reunião que acontece amanhã, quinta-feira (7), em Sonora. O encontro regional do FCO Itinerante ocorre das 19 às 22 horas, no auditório da Câmara Municipal.
Sonora é um município que tem significativa participação no agronegócio sul-mato-grossense com uma população de 160 mil bovinos de corte e uma área agrícola de aproximadamente 100 mil hectares, onde se destacam as culturas da soja, milho e cana-de-açúcar – 80 mil hectares na safra de verão – milho e sorgo, entre outros – 18 mil hectares safra inverno.
Para fomentar o setor o FCO vem apoiando investimentos naquele município. Ano passado 28 operações foram contratadas, sendo 7 no FCO Rural e outras 21 no FCO Empresarial, com valor total de R$ 5,1 milhões. “Valor este significativamente superior ao ano de 2007, quando foram contratadas 9 operações no valor de R$ 1,4 milhão”, destaca o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Produção (Seprotur), Jerônimo Chaves, também secretário executivo do FCO.
São parceiros do evento as Federações de Agricultura e Pecuária (Famasul), da Indústria (FIEMS), e do Comércio de MS (Fecomércio), das Associações Empresariais (FAEMS), e dos Trabalhadores (Fetagri/MS), as Agências Estaduais de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro), e Prefeitura Municipal de Sonora.