Campo Grande 00:00:00 Sábado, 18 de Janeiro de 2025


Rural Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 07:57 - A | A

Sábado, 28 de Dezembro de 2013, 07h:57 - A | A

Feira agropecuária lança soja com ciclo mais rápido em 2014

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a promessa de maior produtividade e boa antecipação da colheita, a Showtec, feira realizada em Maracaju, pela Fundação MS, irá lançar a soja transgênica BRS359RR. A feira será nos dias 22,23 e 24 de janeiro.

A soja transgênica possui ciclo precoce e hábito de crescimento indeterminado. “Ela apresenta um bom potencial produtivo, sendo indicada para cultivos na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Atualmente, as sementes estão sendo multiplicadas, para que possam ser ofertadas ao produtor na próxima safra”, explica o supervisor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Euclides Maranho.

O grão é que ele pode ser semeado entre o fim de setembro e o início de outubro. Desta forma, a colheita pode ser antecipada e o produtor terá a opção de cultivar o milho safrinha em sucessão à soja. Além disso, ela se mostra resistente a algumas doenças e nematoides, como o Rothylenchulus reniformes.

A soja BRS359RR estará à mostra durante o Showtec 2014, onde os produtores poderão conversar com os pesquisadores da área e tirar dúvidas sobre o plantio, manejo e outras características desse novo material.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento que irá acontecer de 22 a 24 de janeiro de 2013, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS