A 14ª edição do Showtec, que será realizada entre 2 e 4 de fevereiro em Maracajú, terá como foco, a mostra de tecnologias que garantam a sustentabilidade ambiental e econômica do agronegócio brasileiro. A programação foi divulgada nesta quarta-feira (6), pela organizadora da feira, a Fundação MS.
No total, a feira terá uma área de 150 mil metros quadrados, com 100 empresas ligadas ao setor produtivo que apresentarão mais de 500 tecnologias agropecuárias. Em três dias de evento, 160 variedades de soja e milho, tanto transgênica quanto tradicional serão demonstrados, além das culturas de sorgo e girassol.
Para apresentar as novas técnicas de gestão e manejo, serão oferecidas palestras e giros tecnológicos voltados para a proteção de plantas, equilíbrio nutricional, fertilidade do solo voltada a alta produtividade, uso correto de corretivos e fertilizantes e novas ferramentas.
No setor da pecuária, serão apresentadas novas forrageiras e suas características, manejo, sanidade animal, rastreabilidade e integração lavoura pecuária e o sistema agrosilvipastoril. Os setores de florestas e agroenergia também terão destaque, com a apresentação de palestra, exposição de novas tecnologias e cultivares, como o Crambe CV FMS Brilhante, produzido em Mato Grosso do Sul.
A feira é inserida no calendário oficial de eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),e conta com a promoção do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).
Mais informações sobre o evento e programação completa no endereço ( http://www.fundacaoms.org.br/page.php?96)
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)