Terça-feira, 16 de Setembro de 2008, 17h:17 -
A
|
A
Justiça garante direito de produtores contra Cooagri
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) garantiu hoje na justiça, o direito dos produtores rurais que comercializam soja e semente de soja com a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cooagri) de retirar esse produto da cooperativa. A informação é do advogado Gustavo Passarelli que, nesta ação, representou os produtores rurais.
A Coagri passa por dificuldades financeiras e os produtores rurais que comercializaram grãos e sementes de soja com a cooperativa querem receber o produto de volta. Conforme o advogado, ações pelos agricultores foram ajuizadas na sexta-feira da semana passada, os bancos também ajuizaram ações de apreensão desse produto, que foi dado de garantia para estas instituições financeiras.
Ontem, segunda-feira, a Famasul, representando os produtores rurais garantiu o a suspensão do cumprimento do arresto, beneficiando os produtores rurais. Com o mandado, os produtores rurais garantiram a viabilidade do plantio de suas lavouras, comentou Passarelli.
A decisão foi garantida pelo juiz Vladimir Abreu da Silva, da 4ª Seção Cível. O material (soja e semente de soja) que estava na cooperativa representava cerca de R$ 28 milhões. A Coagri tem cerca de 4 mil cooperados. (Sato Comunicação)