Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 24 de Setembro de 2024


Rural Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 14:12 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 14h:12 - A | A

Ciências Agrárias

Mato Grosso do Sul terá primeiro Doutorado Profissional em Agronegócio Sustentável

Programa responde às crescentes demandas por práticas agrícolas sustentáveis e gestão agropecuária

Vivianne Nunes
Capital News

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto ilustrativa de estudantes do ensino superior, universitarios, educação, prouni, fies, sisu, instituição, vestibular, prova, concurso, enem

..

A Uniderp, universidade pioneira no estado, foi autorizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a oferecer o primeiro Doutorado Profissional em Agronegócio Sustentável de Mato Grosso do Sul. Este é o primeiro programa da modalidade na área de Ciências Agrárias I aprovado pela CAPES no Brasil, colocando a instituição entre as três habilitadas no país.

Sob a coordenação da Professora Dra. Denise Renata Pedrinho, o programa responde às crescentes demandas por práticas agrícolas sustentáveis e gestão agropecuária alinhada à preservação ambiental. “A aprovação deste doutorado profissional traz novas perspectivas para o desenvolvimento socioeconômico regional”, destaca Cristiano Cupertino, reitor da Uniderp.

Com um enfoque prático, o objetivo do curso é formar doutores capazes de gerar e transferir conhecimentos inovadores para o setor agroindustrial, ajudando a resolver desafios profissionais do setor. O corpo docente é altamente qualificado, com vasta experiência em projetos sustentáveis no agronegócio, conforme destaca a coordenadora Denise Pedrinho.

Fundada em 1974, a Uniderp é uma das mais tradicionais universidades de Mato Grosso do Sul, reconhecida pela excelência acadêmica e forte compromisso social.

Gilson Abreu/AEN

Sistemas agroalimentares é quase 10% do PIB global

Exportações do agronegócio

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS