Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 30 de Abril de 2015, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 30 de Abril de 2015, 08h:02 - A | A

Expogrande 2015

Melhoramento genético pela inseminação é opção para pecuária moderna

Natani Ferreira
Capital News

Deurico Brandão/ Capital News

CiaSêmen

Adriane Zart conta com mais um sócio na Companhia

Estreando na Expogrande, a CiaSêmen aposta no cruzamento industrial como proposta lucrativa para o pecuarista. Criada no ano passado, a empresa veio à feira para divulgar seu trabalho e resultados. “O mercado vem crescendo. Pouco produtor insemina, mas nossa empresa veio pra ficar”, conta a empresária Adriane Zart.


A companhia é revendedora exclusiva da Genetics Australia, fornecedora líder em inseminação no país de origem. Para a pecuária moderna e competitiva dos dias de hoje, o cruzamento industrial se mostra como a fonte mais rentável e rápida para o produtor.


“O diferencial da CiaSêmen é que todas as partidas de sêmen saem com um laudo do Laboratório da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através de uma parceria realizada entra a companhia e a Universidade”, afirma Adriane. Segundo a empresária, cada dose de sêmen custa em torno de R$12,00 a R$15,00.


A parceria com a UNIPAMPA também gerou a Chancela Mais Prenhez, um selo conferido aos produtores que se destacam nas avaliações seminais. Esse selo auxilia os técnicos e produtores na escolha do reprodutor ideal para o rebanho e confere referência à Cia em genética de taurinos e cruzados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS