A direção do Frigorífico Independência vai se reunir na próxima segunda-feira, 27, com os funcionários da unidade em Nova Andradina, para discutir sobre a escala de abate de bovinos necessária para a reativação da empresa. O vice-presidente do Grupo Independência, Miguel Russo Neto, explica que parte dos funcionários já foram recontratados e a reunião irá definir o remanejamento das funções de alguns empregados.
O administrador do processo de recuperação judicial, advogado Fernando Chad , deve divulgar ainda hoje a avaliação do pedido, que será publicada emedital com o resumo do pedido de recuperação do frigorífico e os nomes dos credores com valores atualizados dos débitos. A partir da data de publicação desse edital, os credores do frigorífico terão 15 dias para solicitar as correções.
Em reunião na manhã de ontem, na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), os credores do frigoríficos se mostraram indignados com a reativação do Independência sem a apresentação de um acordo se comprometendo saldar a divida que gira em torno de 50 milhões. Caso nenhum acordo seja proposto, grande parte do credores se propuseram a fazer um “boicote” ao frigorífico, que não contará com o fornecimento de carne bovina dos produtores do Estado, segundo o presidente da Associação Brasileira de Agropecuária (Abrapec), Geraldo Perri Morais.
Veja também: