Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 24 de Julho de 2008, 16:07 - A | A

Quinta-feira, 24 de Julho de 2008, 16h:07 - A | A

Ministério da Agricultura realiza seminário em São Gabriel

Da Redação - (DA)

Nesta sexta-feira (25), o projeto de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas apresenta os avanços e resultados em seminário no município de São Gabriel do Oeste, aberto a produtores e lideranças do agronegócio.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sebrae/MS, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Comitê Técnico Gestor de São Gabriel do Oeste.

Com atuação em 18 municípios do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a intenção do projeto é transformar a produção convencional em produção tecnológica, sustentável, rastreável e certificada. Para isso, utiliza como instrumentos a Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura (ILPS), Sistema Agropecuário de Produção Integrada (Sapi), Agricultura Orgânica e Indicações Geográficas (IG).

Participam do seminário a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), representada pelo coordenador-geral de Desenvolvimento Sustentável, Adilson Reinaldo Kososki, e o Mapa será representado pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero.

Segundo o SDC, a adesão ao projeto é voluntária e a expectativa é de que o número de envolvidos cresça 30% em um ano. No seminário em São Gabriel do Oeste, serão divulgadas as políticas públicas para o setor agropecuário e a identificação de potenciais cadeias produtivas que se apresentem como alternativa aos produtos gerados pelos sistemas convencionais de produção no Mato Grosso do Sul. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS