Sábado, 01 de Dezembro de 2007, 12h:15 -
A
|
A
Ministro da Agricultura da Itália chega segunda-feira
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
Na segunda-feira (03), o ministro para as Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais da Itália, Paolo de Castro, chega ao país para representar o Consórcio “Italia Del Gusto” e realizar uma série de encontros bilaterais com Reinhold Stephanes, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil. A illycaffè, uma das empresas patrocinadoras do Consórcio, estará acompanhando o Ministro durante sua estada no Brasil.
O Consórcio implementará atividades promocionais em duas grandes redes de supermercado, Casa Santa Luzia e Carrefour, para sensibilizar o consumidor brasileiro a conhecer os produtos italianos de excelência. “Italia del Gusto” trabalha para criar, manter e potencializar as relações de intercâmbio do setor agrícola com as operações locais.
A vinda do “Italia del Gusto” no Brasil é parte da estratégia do Consórcio em difundir, ao mundo, a cultura italiana por meio da promoção e intensificação dos produtos das indústrias italianas que representam a excelência em alimentos.
“Italia del Gusto” é formado por 23 principais indústrias líderes do setor alimentício: Aia, Amica Chips, Auricchio, Barilla, Bauli Conserve Itália, Cremonini, Granarolo, illy, Itália Zuccheri, Noberasco, Orogel, Parmacotto, Parmalat, Parmareggio, Ponti, Rana, Regnoli, Riso Gallo, Salov, Sammontana e San Benedetto. A principal tarefa do Consórcio é apoiar estas empresas a melhorar sua posição competitiva nos mercados internacionais, elevando sua imagem como fabricantes de produtos de alta qualidade.
Assim, o Consórcio é responsável por ações de marketing, promoções e comunicação global, relações públicas, participação em eventos internacionais, propaganda e planejamento na criação de parcerias e sinergias entre membros comerciais e logísticos.
Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. O produto está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e cafeterias do mundo. Vendido em 140 países, são servidas mais de 6 milhões de xícaras de café espresso illy por dia.
A espressamente illy, rede de cafeterias em estilo italiano, está presente em 22 países e compreende 150 lojas. Com o objetivo de disseminar a cultura do café, a illycaffè também fundou a Universidade do Café, centro de excelência em treinamento teórico e prático sobre todos os aspectos do café para cafeicultores, profissionais (baristas e empresários) e entusiastas. Globalmente, a empresa emprega mais de 700 pessoas e o faturamento em 2006 foi de € 246 milhões.
A illy compra café verde Arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.