Dados divulgados nesta quinta-feira (20) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), apontou que a quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades produtoras do Centro-Sul do país deverá atingir 532 milhões de toneladas ao final da safra.
O dado reflete um aumento de 7,9% em comparação à safra anterior (493,1 milhões de toneladas). A safra tem início em abril e termina em março do ano seguinte. Em setembro, a entidade já havia verificado que a disponibilidade de cana para moagem iria superar as 518,50 milhões de toneladas estimadas. Com o clima em novembro mais seco que o esperado, foi possível avançar na colheita, segundo a entidade.
A maior parte das unidade produtoras já encerrou as atividades e, a partir de agora, a moagem será residual e dependerá da intensidade das chuvas.
Mato Grosso do Sul
Conforme os dados analisados pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) o volume de cana moída até 30 de novembro deste ano, já supera o total da safra passada que foi de 33,85 milhões de toneladas. “Temos uma boa moagem, mas ainda existe riscos e a expectativa de colhermos 38,60 milhões de toneladas pode não se concretizar”, apontou com cautela o presidente da instituição, Roberto Hollanda Filho, via assessoria de imprensa.