Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Rural Segunda-feira, 09 de Março de 2009, 14:59 - A | A

Segunda-feira, 09 de Março de 2009, 14h:59 - A | A

MS apresenta potencial bioenergético em feira nacional

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O potencial sul-mato-grossense no setor da bioenergia será exposto essa semana, entre os dias 10 e 12 de março, durante a Feira de Negócios do Setor da Energia – Feicana 2009. O evento acontece das 14 as 21 horas no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba/SP.

Além de dispor atendimento ao público – o Estado terá um estande no evento – serão distribuídos folders e vídeos institucionais sobre o cenário atual da agroenergia bem como as perspectivas futuras para o setor em Mato Grosso do Sul.

A secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participa da feira nesta terça-feira (10), quando a partir das 12 horas palestra sobre a “Expansão do setor sucroalcooleiro em Mato Grosso do Sul” durante o Simpósio Internacional Datagro/UDOP, programação técnica que ocorre em paralelo a Feicana.

Além da Secretária o superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Jonathas Camargo; o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça e o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, também acompanham Tereza Cristina no evento.

AGROENERGIA EM MS

Atualmente o Estado possui 14 unidades sucroalcooleiras em funcionamento sendo essas com capacidade anual de processamento de 28 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produção de 1,2 milhão de toneladas de açúcar e ainda 1,6 milhão de m³ de álcool.

Um estudo realizado pela Superintendência de Indústria e Comércio da Seprotur prevê que até 2010 entrarão em funcionamento outros 15 empreendimentos nesse segmento, o que elevará a capacidade instalada em 39 milhões de toneladas ano acrescendo a produção em 1,7 milhão de toneladas de açúcar e ainda 2,4 milhão de m³ de álcool. Sendo assim, a produção anual de álcool passará de 4 milhões de m³. Os municípios a serem beneficiados são: Anaurilândia, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul (2 unidades), Costa Rica, Dourados(2 unidades), Eldorado, Ivinhema, Maracajú, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã e Sidrolândia.

Informações sobre o evento pelo site www.feicana.com.br (Assessoria Seprotur)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS