Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 12:32 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 12h:32 - A | A

Safra

Plantio do milho segunda safra indica nova estimativa de produção em MS

O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, afirma que a redução na estimativa se deve às condições climáticas registradas

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Plantio do milho segunda safra indica nova estimativa de produção em MS

Estimativa de produção em Mato Grosso do Sul

A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) divulgou informações que indicam mudanças nas estimativas iniciais para a 2ª safra de milho 2015/2016.


De acordo com a assessoria, até o penúltimo levantamento realizado pelo Siga MS, a estimativa de produção em Mato Grosso do Sul era de 9,5 milhões de toneladas de milho. No entanto, os números atualizados indicam uma projeção de produção de 8,5 milhões de toneladas com produtividade média de 82 sc/ha. Antes, esperava-se produtividade média de 88,3 sc/ha.


O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, afirma que a redução na estimativa se deve às condições climáticas registradas do plantio até este momento. "Esse é um reflexo do excesso de chuvas na colheita de soja, o que impactou o plantio do milho. Agora, conforme os últimos levantamentos, além do atraso no plantio desse grão, tivemos áreas que nem sequer foram plantadas e algumas que, logo após plantadas, sofreram inundações", explica.


Redução de área
De acordo com a assessoria da Aprosoja/MS, a mudança na previsão para o milho 2ª safra 2015/216 se deve a 59 mil hectares que não foram plantados. Até a semana passada havia projeção de plantio em área de 1,799 milhão de hectares, entretanto, esse número não se confirmou, consolidando-se área plantada de 1,740 milhão de hectares, o que pode resultar em acréscimo de apenas 0,6% na área total.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS