Um dos assuntos que serão tratados no Showtec 2014 será o controle de pragas. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (04) durante o lançamento do evento, na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). Essa será a 18ª edição do encontro que é conhecido por ser um dos maiores eventos de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do Brasil. Estarão presentes mais de 100 expositores, demonstrando aproximadamente 500 tecnologias voltadas para a cultura da soja, milho, integração lavoura pecuária, cana-de-açúcar e agroenergia.
Em 2013, 12 mil pessoas passaram pela Fundação MS nos três dias do evento. Nesta edição, o Showtec que será de 22 a 24 de janeiro, espera superar esse número. O evento é o primeiro no calendário do agronegócio brasileiro. Entre os destaques da programação estão a rodada de negócios, os giros tecnológicos sobre o cultivo de soja e milho e os paineis que debaterão assuntos como o impacto do javali na agricultura de MS e as pragas de difícil controle.
Antes, focada na agricultura, desde a última edição a pecuária ganhou espaço no evento. Para 2014, o leite também terá destaque. As áreas da agricultura familiar e do setor sucroenergético também estarão presentes.
Showtec - Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.