O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar da Silva Júnior, foi eleito nesta quarta-feira (12) como vice-presidente de Finanças da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária), na chapa encabeçada pela senadora Kátia Abreu.
A CNA é considerada uma das maiores entidades representativas dos produtores rurais no País. A eleição foi disputada em uma única chapa. Dos 27 presidentes de federações estaduais de agricultura ela conseguiu o voto de 26.
“A diretoria da CNA terá uma cara nova, liderada pela primeira vez por uma mulher e com diretores novos, com a meta de trazer inovações para o agronegócio e para o produtor brasileiro”, comentou o Ademar. Ele continua na presidência da Federação e dobrará os turnos para atender as demandas do Mato Grosso do Sul.
Nova Diretoria
Compõem a nova Diretoria do triênio 2008-2011, Ágide Meneguette (PR) como 1º vice-presidente; Fábio de Salles Meirelles Filho (MG) como Vice-Presidente Executivo; Pio Guerra Júnior (PE) como Vice-Presidente de Secretaria; e Ademar Silva Júnior (MS) como Vice-Presidente de Finanças.
Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Carlos Fernandes Xavier (PA), Roberto Simões (MG) e Eurípedes Ferreira Lins (AM), tendo como suplentes Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL), José Zeferino Pedrozo (SC) e Eduardo Silveira Sobral (SE). O mandato da atual Diretoria, presidida por Fábio de Salles Meirelles (SP), termina no dia 12 de dezembro deste ano.