Quinta-feira, 14 de Agosto de 2008, 11h:26 -
A
|
A
Produtores de Itaporã debatem endividamento dia 19
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)
Os produtores rurais de Itaporã debatem os efeitos da Medida Provisória 432, que institui medidas de estímulo à liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário, no próximo dia 19, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores do município.
A intenção da palestra proferida pelo advogado, especialista em crédito rural, Carlos Alberto Pereira, é informar aos participantes quais os benefícios concedidos aos produtores rurais; os contratos que foram beneficiados; quem pode aderir a esses benefícios; se os benefícios da Medida Provisória são superiores aos benefícios já concedidos pela justiça, entre outros assuntos.
A orientação é resultado de uma parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o escritório do advogado Carlos Alberto Pereira, o Defesa Rural. “A intenção é orientar o produtor rural. Verificar através do recálculo de seus débitos se é melhor aderir a MP ou buscar na justiça”, explicou o advogado.
Junto com representantes da Famasul, Pereira e sua equipe estão promovendo palestras de esclarecimentos sobre o endividamento. Na semana passada, eles estiveram em Maracaju e em Caarapó. Através do projeto, o estado foi dividido em regiões e as equipes estão passando pelas cidades-pólo. (Fonte: Sato Comunicação)