Campo Grande 00:00:00 Domingo, 19 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 15 de Março de 2012, 17:07 - A | A

Quinta-feira, 15 de Março de 2012, 17h:07 - A | A

Produtores de MS têm 52 mil produtores, onde apenas 7.5 mil se dedicam ao cultivo de soja

Natália Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Estado de Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 52 mil produtores no Estado, sendo que 7.500 se dedicam ao cultivo da soja e são responsáveis por 11.098 propriedades, distribuídas em 64 municípios. A informação é divulgada pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, que pretende dobrar o número de associados durante o ano de 2012.

“O número expressivo de pessoas envolvidas com a agricultura, direta ou indiretamente, gera necessidade de organização para o desenvolvimento,” aponta o presidente da instituição, Almir Dal Pasquale. Ele ainda diz que a Aprosoja busca beneficiar os produtores de MS por meio de informações técnicas e mercadológicas, referentes às cadeias produtivas, além de ações jurídicas propostas pela entidade, a favor dos associados.

De acordo com dados da instituição, os familiares dos produtores de soja, também dependentes da produção equivalem a 22.575 pessoas, além dos 55.490 funcionários ligados ao setor, somando um total de 78.065 pessoas envolvidas e dependentes diretamente, da produção de grãos - sem citar os empregos indiretos como mecânicos, borracheiros, corretoras, instituições financeiras comércio em geral e outros.

O engenheiro agrônomo e executivo da Aprosoja/MS, Lucas Galvan, afirma que a instituição visa maior representatividade dos produtores de soja, milho, trigo, aveia e demais grãos, pois só assim, poderão identificar os gargalos da cadeia de produção em todo o Estado. “Com a união dos envolvidos no setor, além de identificar falhas, intencionamos elaborar projetos e desenvolver ações técnicas e políticas, explica o engenheiro agrônomo.

A associação é indicada tanto para pessoa física quanto jurídica, e não requer nenhum custo de cadastro ou de mensalidade. Torna-se necessário apenas o preenchimento da ficha disposta no site www.aprosojams.org.br. (Com informações assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS