Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Rural Terça-feira, 20 de Outubro de 2015, 09:11 - A | A

Terça-feira, 20 de Outubro de 2015, 09h:11 - A | A

Projeto Soja Brasil

Projeto Soja Brasil tem parada em quatro polos produtores de MS

Mato Grosso do Sul registra crescimento na produção de grãos durante 30 anos

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Projeto Soja Brasil tem parada em quatro polos produtores de MS

A caravana vai percorrer mais de 25 mil quilômetros até 2016

Mato Grosso do Sul registrou crescimento de 316% na produção de grãos durante 30 anos. Em 1985 foram 3,6 milhões e passou para 15 milhões de toneladas na última safra, 2014/2015. Estee é o 4º no ranking nacional de produção agrícola, patamar que o coloca na rota da maior expedição de lavouras do Brasil, o Projeto Soja Brasil. A caravana passa pelo Estado no mês de novembro, parando em Chapadão do Sul (3), São Gabriel do Oeste (4), Dourados (6) e Amambai (7).


Os produtores de grãos do Brasil recebem palestras com temas de técnicas eficientes de nutrição de solo, economia no controle de pragas, refúgio sanitário, seguro rural e gestão da propriedade rural. A iniciativa é da Associação dos Produtores de Soja e do Canal Rural (Aprosoja), conta com a parceria da Aprosoja/MS.


De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, a ação possibilita que o potencial produtivo e as informações obtidas pela expedição alcancem outras localidades do Brasil. “A ação prestará uma consultoria avançada ao produtor sul-mato-grossense, com novas dicas e técnicas que aumentam a produtividade, de forma sustentável e economicamente viável. Ao mesmo tempo, o Projeto retransmite o potencial de produção do Estado para diferentes localidades do país”, ressalta.


A caravana vai percorrer mais de 25 mil quilômetros, neste mês de outubro até março do ano que vem. O projeto para nos principais estados produtores do país em busca de informações que vão desde o plantio da soja à colheita do grão.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS