Nesta segunda-feira (28) a partir das 16h, Fabio Meneghin, coordenador da Equipe 1 do Rally da Safra 2013, dará entrevista coletiva sobre as novidades da expedição técnica e as estimativas pré-rally que apontam para uma safra recorde de soja e milho. O coordenador atenderá a imprensa na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.
Sete equipes integram a expedição expedição percorrerão, entre os dias 28 de janeiro e 13 de março, mais de 60 mil quilômetros e colherão amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país, passando por onze estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Maranhão e Tocantins.
Segundo informou a Famasul, a largada do Rally da Safra acontecerá simultaneamente hoje em Campo Grande/MS e Cuiabá/MT. A edição de 10 anos do Rally da Safra é patrocinada pela Vale, Banco do Brasil, Intacta RR2Pro (tecnologia para soja da Monsanto), Soy Solution (soluções em soja da Dow AgroSciences), Fertilizantes Heringer e Mitsubishi Motors, além de contar com apoio da Fiesp, Fundação Agrisus, Impar Consultoria, Aprosoja Mato Grosso, Esalq-Log, Saci Soluções, Universidade Federal de Viçosa, EnviroLogix, Pacifil/ Brasken e PECEGE-Esalq/USP.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente, twitter www.twitter.com/RallySafra e Facebook.