As potencialidades, oportunidades de negócios e incentivos a novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul serão apresentados a autoridades e empresários sul-coreanos. Através de uma missão empresarial o superintendente de Indústria e Comércio, Jonathas Camargo (Seprotur), participa de uma ampla programação entre os dias 12 a 21 de maio em Seul, na Coréia do Sul.
Durante esse período representantes do governo federal e de outros estados também participam das agendas, que contará com a presença de autoridades políticas, empresários coreanos nos setores bioenergia, ferrovias e portos, além de governantes daquele país. O público previsto a participar dos eventos é de 300 pessoas.
O convite para o Estado integrar a missão internacional partiu do grupo sul-coreano Kaizen, que desde 2007 negocia com o governo estadual a possibilidade viabilizar um empreendimento industrial no Estado. Segundo Camargo, na ocasião dos compromissos em Seul deve ser confirmada a proposta da parceria de comércio bilateral com aquele país.
A intenção dos empresários sul-coreanos, que já apresentaram uma carta-proposta com pré-descrição do investimento à Seprotur, é de instalar em Mato Grosso do Sul uma indústria para processamento de grãos (soja e milho) com produção de óleo e alimentos (industrialização das proteínas). (Com informações da Seprotur)