Acontece no dia 2 de março em Campo Grande o seminário “Bases para Implantação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Bioenergia do Mato Grosso do Sul”, realizado pela Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucitec), da Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).
O evento contará com as presenças de autoridades no assunto e terá ainda apresentação de projetos desenvolvidos pelas principais instituição de ensino superior, como Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Uniderp.
A expectativa do evento é promover o debate entre comunidade científica, setor produtivo, órgãos de fomento e sociedade, a estruturação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Bioenergia do Mato Grosso do Sul. Entre as metas do programa, estão a produção de conhecimentos científicos e tecnológicos que possam diversificar a matriz energética do Estado e ampliar os horizontes da pesquisa científica do setor de bioenergia, por meio da utilização de novas fontes de bioenergia, com sustentabilidade econômica, ambiental e social.
O seminário “Bases para Implantação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Bioenergia do Mato Grosso do Sul” acontece no dia 2 de março, no Auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente à Torre da TVE.