Quarta-feira, 23 de Julho de 2008, 13h:38 -
A
|
A
Seminário discute produção agropecuária em microbacias hidrográficas
Da Redação - (DA)
A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), por meio da agência municipal de São Gabriel do Oeste, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sebrae/MS e Comitê Técnico Gestor de São Gabriel do Oeste (CTG), realiza nesta quinta-feira (24), no município, o 1º Seminário sobre Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas.
O evento tem como finalidade apresentar o projeto “Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas no Subtrópico Brasileiro e Cerrado Sul-Mato-Grossense”, que está sendo implantado nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com expansão para Minas Gerais e Bahia.
Em Mato Grosso do Sul, o projeto está sendo implantado no município de São Gabriel do Oeste, situado no Alto Taquari, com perspectiva de ser ampliado para outros municípios da região.
Entre os assuntos que serão discutidos durante o seminário estão a silvicultura de madeira; heveicultura; produção integrada de frutas; agricultura orgânica; integração lavoura-pecuária, entre outros.
O evento reunirá lideranças, produtores e profissionais ligados às ciências agrárias e será realizado na sede da Fundação Educacional de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste (Funpesg), localizada na Rodovia São Gabriel – Rio Negro, Km 04.
Para a abertura do evento são esperados o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão; o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim; o secretário do Mapa, Márcio Portocarrero; e a diretora técnica do Sebrae/MS, Rose Ane Vieira. (Com Assessoria)