Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025


Rural Sábado, 08 de Março de 2025, 09:23 - A | A

Sábado, 08 de Março de 2025, 09h:23 - A | A

Mês da Mulher

Suzano amplia presença feminina e supera 1,4 mil mulheres contratadas em Mato Grosso do Sul

Empresa investe em diversidade, fortalece lideranças femininas e avança na meta de 30% de mulheres em cargos de gerência até 2025

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação

 Suzano amplia presença feminina e supera 1,4 mil mulheres contratadas em MS

Empresa investe em diversidade, fortalece lideranças femininas e avança na meta de 30% de mulheres em cargos de gerência até 2025

A Suzano iniciou 2025 com mais de 1,4 mil mulheres atuando em diversas áreas no Mato Grosso do Sul, reforçando seu compromisso com a diversidade. Em 2024, foram contratadas 849 profissionais para os setores industrial e florestal, representando 32% das admissões. Desse total, 402 foram destinadas à Unidade Três Lagoas e 447 à Unidade Ribas do Rio Pardo.

Segundo Angela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Gente e Gestão, a empresa tem ampliado a presença feminina em seus quadros por meio de mudanças nos processos seletivos, atração de talentos e investimentos na formação profissional. Atualmente, a Unidade Três Lagoas conta com 836 mulheres, enquanto Ribas do Rio Pardo tem 642, incluindo posições na operação industrial e florestal. O número de mulheres em cargos de liderança no estado já chega a 21%.

A empresa mantém o compromisso de atingir 30% de mulheres em cargos de gerência e acima até o final de 2025. Para isso, investe em programas de mentoria, fortalecimento de lideranças femininas e planos de sucessão que priorizam a equidade de gênero, acelerando essa transformação.

Entre os exemplos de liderança feminina na empresa, Ester Storck, engenheira florestal de 33 anos, foi a primeira supervisora mulher na colheita de MS, trazendo um olhar mais equilibrado para a gestão. Já Palloma Vigiani, engenheira de produção, foi a primeira mulher contratada na área industrial da Unidade de Ribas do Rio Pardo e hoje ajuda a formar novas profissionais, fortalecendo a presença feminina na indústria.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS