Esta quinta-feira (4) foi o último dia das atividades do Showtec 2010, realizado em Maracaju. O evento que iniciou dia 2 terminou com o Giro Tecnológico da Experiência do Produtor no Sistema Integração Lavoura-Pecuária.
“O solo não é uma regra exata”. A afirmação é do pesquisador da Fundação MS e coordenador do Show de Tecnologia – Showtec, Roney Pedroso, que acontece em Maracaju (MS), durante o Giro Tecnológico sobre Agricultura de Precisão. Atividade dinâmica envolvendo minipalestras sobre temas diversos, o giros tecnológicos se mostraram uma forma eficiente de passar conhecimento para os participantes do evento.
Uma platéia atenta e numerosa acompanhou as demonstrações dos sete giros realizados.
Na dinâmica sobre agricultura de precisão, Pedroso demonstrou cases de sucesso na correção de solo, por meio de mapas de fertilidade, compostos por análises de amostragem da área cultivada.
Durante o Showtec, realizado pela Fundação MS, tecnologias de ponta em várias áreas foram repassadas aos produtores por meio dos giros tecnológicos. Os temas abordados foram: comercialização e o mercado, a integração lavoura-pecuária, experiência de produtores nas culturas da soja e milho safrinha e a as tecnologias do setor sucroenergético no Estado.(Com informações da Fundação MS)
Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)