Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025


Rural Terça-feira, 03 de Junho de 2008, 10:11 - A | A

Terça-feira, 03 de Junho de 2008, 10h:11 - A | A

Usineiros discutem ações para o mercado de álcool

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (DA)

Com o preço do álcool hidratado abaixo do custo de produção, usineiros articulam ações para enxugar o mercado do combustível. Hoje o custo do litro do hidratado para as usinas seria de R$ 0,65, mas o combustível foi negociado, na semana passada, em média, a R$ 0,6392 nas usinas paulistas, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq).

Entre as medidas avaliadas está a restrição, pelas destilarias, da oferta do combustível. Mas a proposta esbarra na venda desenfreada de etanol por algumas unidades que precisam de capital de giro, justamente o motivo apontado para a queda do preço. Há pelo menos uma semana, após a reunião plenária da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), em São Paulo, outras ações são estudadas pelos usineiros, até para evitar que ‘‘a situação desesperadora se transforme em quebra de usinas’’, como disseram à reportagem fontes que estiveram no encontro.

Uma saída para a retirada de álcool do mercado seria a compra do combustível dessas unidades que precisam de capital imediato, por parte de grandes e capitalizados grupos do setor.( Folha de Londrina)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS