Segunda-feira, 14 de Julho de 2008, 09h:18 -
A
|
A
Vacinação contra aftosa na Zona de Alta Vigilância vai até amanhã
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
Com um rebanho de 735 mil cabeças, a Zona de Alta Vigilância permanece dentro da campanha de vacinação contra a febre aftosa até esta terça-feira dia 15 de julho. Os animais foram identificados com brincos pelos técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal (Iagro), como determinou o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A Zona de Alta Vigilância está localizada na porção sul do Estado e compreende os municípios de Caracol, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Porto Murtinho, Paranhos, Sete Quedas, Japorã, Mundo Novo, Bela Vista, Antônio João e Ponta Porã.
A Iagro pretende enviar o relatório com o resultado da vacinação para o Mapa, como maneira de recuperar o status de área livre de aftosa. No mês de junho, os Estados do Paraná e São Paulo voltaram a exportar carne in natura para a União Européia.
A expectativa é de que no final de julho ou começo de agosto seja a vez de Mato Grosso do Sul tornar-se livre da aftosa por meio da vacinação e, com isso, voltar a exportar um dos principais produtos de sua economia, a carne bovina. (Com informações da Assessoria)