Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sábado, 20 de Abril de 2019, 08h:13
Tamanho do texto A - A+

Moreninhas recebe força-tarefa contra o Aedes Aegypti

Cerca de 80 servidores da CCEV estão mobilizados no trabalho de combate ao mosquito

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Moreninhas recebe força-tarefa contra o Aedes Aegypti

Neste sábado (20), cerca de 80 servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da SESAU (CCEV) estão mobilizados no trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – na região das Moreninhas. A ação conta com apoio de um chaveiro para vistoria de imóveis fechados e com um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para recolhimento de materiais inservíveis.

 

Segundo informações da coordenadoria, a expectativa é de que durante toda esta semana, mais de 2,7 mil imóveis sejam inspecionados. Servidores da equipe de Educação em Saúde da coordenadoria percorrem os espaços de convívio social, comércios e igrejas, orientando os moradores sobre a importância da prevenção.

 

Os agentes fazem vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.

 

Dados epidemiológicos

De janeiro até o dia 16 de abril, foram notificados 22.187 casos de dengue no Município, sendo 4.531 confirmados e seis óbitos.  A série histórica e o boletim completo com dados de dengue, zika e chikungunya podem ser conferidos neste link. (http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/boletins-epidemiologicos-2019/).

 

Pontos críticos

Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam os maiores índices de notificação da doença.

 

Por conta da epidemia, a SESAU tem intensificado as ações de bloqueio nestas regiões e aumento ou efetivo do fumacê de 3 para 13 equipes que rodam diariamente estes locais.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix