Campo Grande tem R$ 250 milhões para receber do Ministério das Cidades. Os recursos dependem de análise de projetos, informou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Antônio de Marco, durante evento na manhã desta sexta-feira, 30, na avenida Duque de Caxias.
“São projetos de longa maturidade”, explica de Marco. Conforme o secretário, nesta fase de análise, envia-se o projeto ao ministério e, de acordo com os estudos que a equipe ministerial faz, “vai se pedindo mais informações e nós vamos mandando de acordo com as solicitações”.
Ainda não existe data especifica para a disponibilidade dos recursos. “A gente espera que saia até o fim do mandato”, aguarda o secretário.
Estariam contempladas com os novos recursos, obras como: o prolongamento da avenida Ernesto Geisel até o macro anel viário; o prolongamento da avenida Guaicurus até a rua Günter Hans; a melhoria nas vias de acesso à região das Moreninhas; a criação de dez corredores exclusivos para passagem de ônibus, em vias estratégicas da cidade, como, por exemplo, Afonso Pena (do Circulo Militar à avenida Calógeras), avenida Bandeirantes, rua Brilhante, rua Bahia e avenida Coronel Antonino.
Faz parte também do projeto, a criação de dois “mergulhões” (depressão na rua parra facilitar acesso). Um seria na confluência das avenidas Mato Grosso e Via Park e o outro no encontro entre as avenidas Salgado Filho e Costa e Silva.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Prefeitura da Capital emprestará R$ 3 milhões do BNDES para comprar maquinários