Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011, 16h:35 - A | A

Acrissul garante que Expogrande vai acontecer com ou sem show

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) emitiu nesta segunda-feira (31), nota sobre a proibição dos shows no Parque Laucídio Coelho.

Francisco Maia, presidente da Associação garantiu que a Expogrande, a maior feira agropecuária e de entretenimento do Centro-Oeste, vai acontecer com ou sem os shows musicais.

A estimativa para o evento era um público de 400 mil pessoas. Proporcionalmente é o maior evento do Brasil, um público que representa cerca de 20% da população total do Estado, equivalente as populações de Dourados, Corumbá e Três Lagoas juntas.

Grandes talentos da música sertaneja local, alavancaram nos palcos do Parque Laucídio Coelho, tais como João Bosco e Vinicius, Maria Cecília e Rodolfo, Michel Teló, Amannda, Munhoz e Mariano, Jads e Jadson, Luan Santana, além do grande Almir Sater e tantos outros.

“Os palcos da Expogrande tornaram-se o sonho de todos os artistas, e fez com que nossa cidade se tornasse a ‘Capital da música sertaneja do Brasil’, disse Chico Maia em nota ao ressaltar: “Talento tornou- se um dos nossos maiores produtos de exportação”.

O impacto da Expogrande é diretamente afetado no comércio local e na geração de emprego. Os shows fazem com que a população em geral consuma, e assim gira a roda da economia

Já estão programados mais de 50 leilões e prevista uma comercialização de 30 mil cabeças de gado de corte, o que nos consolida como a maior exposição em venda de gado comercial do mundo.

A decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que acatou a pretensão do MP, negada pelo juiz de direito Amaury da Silva Kuklinski , da Vara de Direitos Difusos,Coletivos e Individuais Homogêneos, não afeta os produtores. “Mas é um golpe mortal no negócio do lazer em nosso Estado. Campo Grande não dispõe de local mais apropriado para shows como o Parque de Exposições da Acrissul, tanto é que as festas promovidas pela própria Prefeitura da Capital são na Acrissul”.

O problema deve ser resolvido no âmbito do Poder Público, para evitar que esse grande negócio do entretenimento, que se tornou um segmento forte da economia seja desviado para Cuiabá, assim como os jogos da Copa do Mundo.

A Acrissul foi surpreendida com a decisão judicial contrária aos shows há 70 dias de começar a Expogrande, embora em dezembro juízo de primeira instância já tivesse decidido liminarmente a favor da manutenção dos shows.

“Que o bom senso prevaleça e questões menores não ocupem a mente de quem pode reverter a decisão e evitar o fim dos shows em Campo Grande”, finalizou em nota, o presidente.


Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

 

 Veja também:

 29/01/2011 - 08:07
  MPE nega proposta e Acrissul continua com shows proibidos

 28/01/2011 - 16:44
  Acrissul debate com o MP saída para impasse sobre proibição de shows

 27/01/2011 - 18:53
  Comissão tentará evitar suspensão de shows na Acrissul

 26/01/2011 - 16:37
  Acrissul vai recorrer da decisão do TJ em proibir shows no Parque Laucidio Coelho

 26/01/2011 - 11:45
  MP pede cancelamento de shows no Parque Laucídio Coelho

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS