Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011, 09:12 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011, 09h:12 - A | A

Após reunião Nelsinho se compromete em buscar solução para realização de shows

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

No final da tarde desta segunda-feira (21), se reuniram na Casa da Esplanada Ferroviária o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, dentre outros interessados em resolver o impasse da proibição dos shows do Parque de Exposições Laucídio Coelho e chegar a um acordo definitivo.

Nelsinho assumiu compromisso de buscar pessoalmente solução que não prejudique os ‘promoters’, a Acrissul e os moradores do bairro Jóckey Clube. “Nós vamos fazer o que devemos fazer, conversar. Só se resolve as questões conversando, então, vamos conversar”.

Diversos promotores de shows marcaram presença na reunião que aconteceu com as portas fechadas à imprensa. Nelsinho chegou no local por volta das 18h e a reunião foi iniciada. A conversa durou pouco mais de 2h.

Entre promotores de eventos musicais a empresários como Laucídio Coelho, o objetivo da reunião era definir a realização dos shows no Parque de Exposições.

“Nós queremos que as regras não mudem agora. Já está tudo organizado, não tem sentido não ter festa”, diz Chico Maia ao ressaltar que espera de Nelsinho vontade de resolver o problema. “Se ele tem o poder e nós a boa vontade é só por música que sai samba”.

Clique na imagem para acessar a galeria (08 fotos)

Chico Maia, presidente da Acrissul participou da reunião e prometeu não falar mais no assunto
Foto: Deurico/Capital News

Allysson Rodrigo, empresário e produtor, destaca a importância de um local apropriado para eventos. “Eu tenho uma casa que cabe três mil e quinhentas pessoas, eu também faço eventos e estamos sim necessitando em Campo Grande de um espaço para realizar os eventos”, diz o dono da casa de shows Santa Fé.

José Lopes, criador do Moto Road em Campo Grande, diz que com muita dor no coração teve que transferir o evento para Florianópoles. “Tive que mudar para outro local por conta da infraestrutura do Parque de Exposições Laucídio Coelho”, informa Lopes ao enfatizar que Campo Grande é uma Capital moderna e que deve construir algo moderno para a população. “Agora é a oportunidade certa de unir forças e construir um local adequado. Já que não vão gastar com a Copa que gaste com a construção de um espaço”.

Clique na imagem para acessar a galeria (08 fotos)

José Lopes, fundador do Moto Road diz que, o dinheiro que não será gasto com a Copa deve ser usado para construir um local adequado para a realização dos shows
Foto: Deurico/Capital News

Sentado na primeira fileira e com muita vontade de ver a solução para o problema, Laucídio Coelho, avalia a situação. “Campo Grande é uma cidade diferente. Quando vejo um carnaval no Rio, um show na praia de Copacabana e Salvador, fico com vergonha, pois, gostaria de poder fazer uma festa bem maior aqui”, lamenta ele ao destacar a confiança no prefeito. “Confio no Nelsinho porque o apoio da prefeitura e do governo sempre foi importante para a Expogrande”.

Clique na imagem para acessar a galeria (08 fotos)

Laucídio Coelho marcou presença na reunião e se diz confiante no prefeito de Campo Grande
Foto: Deurico/Capital News

Eduardo Maluf marcou presença na reunião e ao ser questionado sobre como ficariam os shows já contratados por ele, a resposta veio em sinal de pergunta: “E agora, como que fica? Estamos procurando uma saída. Até esta semana preciso de um parecer”, diz o empresário preocupado com a grade de shows já agendados para a Capital do Estado no próximo mês. Maluf destacou também que transferir a realização dos shows para o Estádio do Morenão é inviável.

Na manhã desta terça-feira (22) a reportagem do Capital News entrou em contato com Chico Maia que disse não mais falar sobre o assunto. “Me comprometi a deixar que o Nelsinho resolva e faça os contatos dele. A Expogrande acontece com os 52 leilões. Espero que aconteça também com os shows. O prefeito vai se empenhar”, destacou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Às portas fechadas, a reunião durou mais de 2h e terminou com o comprometimento de Nelsinho em encontrar uma solução para o problema
Foto: Deurico/Capital News


Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 22/02/2011 - 17:04
  Impasse sobre Shows no Parque Laucídio Coelho está perto do fim

 

 21/02/2011 - 17:53
  Soccer MS e a Liga Campo Grandense de Futebol repudiam uso do Morenão para shows

 21/02/2011 - 11:15
  Prefeitura de Campo Grande considera viáveis shows no Morenão

 10/02/2011 - 12:06
  Audiência sobre Lei do Silêncio divide opiniões na Câmara

 08/02/2011 -
  Aprovado Projeto de Lei que permite shows específicos no Parque de Exposições

 08/02/2011 -
  Lei do Silêncio é tema de discussão entre moradores e vereadores na Câmara

 07/02/2011 - 10:43
  Alteração da lei do silêncio não garante realização de show, afirma Nelsinho

 03/02/2011 - 13:29
  Siufi faz manobra regimental e adia votação da Lei do Silêncio

 03/02/2011 - 11:38
  Chico Maia consegue 14 assinaturas e põe Lei do Silêncio em Urgência

 31/01/2011 - 16:35
  Acrissul garante que Expogrande vai acontecer com ou sem show

 29/01/2011 - 08:07
  MPE nega proposta e Acrissul continua com shows proibidos

 28/01/2011 - 16:44
  Acrissul debate com o MP saída para impasse sobre proibição de shows

 27/01/2011 - 18:53
  Comissão tentará evitar suspensão de shows na Acrissul

 26/01/2011 - 16:37
  Acrissul vai recorrer da decisão do TJ em proibir shows no Parque Laucidio Coelho

 26/01/2011 - 11:45
  MP pede cancelamento de shows no Parque Laucídio Coelho

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS