Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 01 de Março de 2011, 16:02 - A | A

Terça-feira, 01 de Março de 2011, 16h:02 - A | A

Impasse sobre shows da Expogrande ainda não foi solucionado

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Apesar de mais uma reunião ter sido realizada nesta segunda-feira (28), na 34ª Promotoria do Ministério Público Estadual, na tentativa de acertar detalhes para a liberação dos shows da Expogrande, o impasse ainda não teve fim.

A reportagem do Capital News entrou em contato com o produtor de eventos Pedro Paulo, da JPL3 Produções, empresa responsável pelos shows da Expogrande. Pedro Paulo afirmou que os shows irão acontecer. “Todas as atrações que já haviam sido divulgadas serão mantidas”, afirma o empresário.

Ainda segundo o empresário, os shows acontecerão num horário alternativo. “Os shows terão início às 21h e devem terminar até no máximo 00h40”, esclarece.

A reunião durou cera de 2h e contou com a participação de promotores de justiça, presidente de bairro Jóquei Clube, o advogado da Acrissul, Marcio Torres, além do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad e demais interessados no assunto.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul rejeitou no dia 17 de fevereiro outra tentativa da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) em realizar os shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O Ministério Público aponta que os eventos realizados no Parque de Exposições da Capital não têm a concessão dos licenciamentos ambientais necessários, já que é zona residencial e deve-se respeitar o limite máximo de ruídos fixados.

A decisão impôs que a Acrissul suspendesse os eventos no Parque Laucídio Coelho até que fossem providenciadas a licença ambiental de operação e a licença especial. Caso a ordem fosse desrespeitada, a multa seria de R$ 100 mil por evento.


 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS