O Campinense, da Campina Grande (PB), e o Misto, de Três Lagoas, fazem nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Ernani Sátiro (Amigão) o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Como na primeira partida do mata-mata, disputada em Três Lagoas, no dia 18 de fevereiro, houve empate por 1 a 1, a vantagem é o time paraibano, que precisa de apenas um empate por 0 a 0 para ficar com a vaga, em razão do gol marcado fora de casa.
Para se classificar, a equipe sul-mato-grossense precisa vencer o jogo, independente de placar, ou empatar por mais de dois gols. Caso o jogo termine em 1 a 1, repetindo o placar de Três Lagoas, o confronto será decidido nos pênaltis.
De oeste a leste
O time de Mato Grosso do Sul enfrentou uma verdadeira maratona para jogar na Paraíba. Saiu na manhã de segunda-feira de Três Lagoas e viajou de ônibus para Campo Grande, de onde, o grupo embarcou em voo para São Paulo. Da capital paulista, a equipe seguiu de avião para João Pessoa, de onde embarcaram em outro ônibus para Campina Grande. Após mais de 17 horas de viagem, o grupo chegou na madrugada de terça ao seu destino.
Segundo a direção da equipe, os jogadores e a comissão técnica do Misto estão tranquilos para a partida desta noite. O técnico Amarildo de Carvalho já definiu, inclusive, o time titular, com: Alexandre; Giordan, Cléber, Raphael e Adriano; Jean, Elton, Itamar e Rafinha; Rodrigo Goiano e Hodirley. A expectativa da equipe é conseguir um bom resultado e passar para a próxima fase da competição.
Em contrapartida, no Campinense, o treinador Freitas Nascimento, tem uma série de dúvidas para a escalação, em razão de várias contusões e deve definir somente no vestiário a formação que entra em campo à noite. (TV Morena)