O Internacional perdeu mais uma disputa de título este ano. Após a frustração de uma derrota por 2 x 0 e um empate em 2 x 2 com o Corinthians que fez com que o Colorado visse o Timão erguer a taça de campeão da Copa do Brasil em pleno Gigante da Beira Rio, os torcedores do time comandado pelo técnico Tite presenciaram mais uma decepção. Goleada de 3 x 0 para a LDU na decisão da Recopa.
A competição é rapidíssima, um jogo somente e, por isso, não admite erros. Os campeões atuais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-americana, Inter e LDU (do Equador), respectivamente, se enfrentaram em Quito.
A altitude da capital equatoriana pode ter contado para o mal rendimento do time, porém, a imprensa nacional já começa a colocar em dúvida se Tite permanece no cargo por mais tempo.
O que estaria segurando Tite na posição de destaque no Colorado seria a liderança na Série A do Brasileirão. O Inter está com 20 pontos, 3 a mais que o vice Atlético Mineiro. Mas, caso as vitórias não apareçam e o time venha a cair na tabela da mais importante competição nacional, ele pode cair junto, ao menos segundo rumores na imprensa nacional.
Vale lembrar que Muricy Ramalho ainda está livre. O tri-campeão pelo São Paulo, demitido após poucas rodadas no Brasileiro, almoçou e jantou algumas vezes com representantes da diretoria do Palmeiras. Mas, parece que Ramalho só comeu de graça às custas do presidente do Verdão Luiz Gonzaga Belluzo, já que o cartola teria escrito em seu twitter que não pensa mais nele para comandar o Alviverde Imponente.
Pois é, Tite que se cuide, porque Muricy já quase foi campeão brasileiro pelo Inter. Na campanha de 2005, só as lambanças da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com erros nas tabelas e o escândalo de um juiz que influenciava diretamente no resultado dos jogos por dinheiro, segundo a grande maioria dos críticos, fez com que o Corinthians de Carlito Teves e Nilmar levasse o caneco para casa.