Começaram as vendas dos ingressos para o jogo da seleção brasileira contra a seleção da Venezuela, no dia 14 de outubro, no estádio Morenão. Várias pessoas aguardaram a abertura dos guichês para garantir o ingresso para o jogo da seleção brasileira.
Marcelo Ferreira, 27 anos, foi o primeiro a chegar em um dos guichês no Estádio Morenão Ferreira contou que chegou de madrugada no local, por volta das 04h30 da manhã. “Nunca se sabe quando vai ter outro evento desse tipo, até por que é a primeira vez que a seleção brasileira vem ao Estado.”disse Marcelo, que também não ficou surpreso com o alto preço dos ingressos. “Já era esperado, eu vou pagar pelo preço inteiro do ingresso, mas quando divulgaram as tabelas, não fiquei surpreso. Eu sempre acompanho os jogos, em Salvador foi a mesma coisa, já espera por isso” disse Marcelo.

Gabriel Colman Gabrig, 21 anos, e sua mãe
Foto: Deurico/Capital News
O acadêmico Gabriel Colman Gabrig, 21 anos, chegou logo em seguida, às 4h40 acompanhado de sua mãe, para também adquirir os ingressos do jogo. “Estou na expectativa de um bom jogo. Não tenho o que reclamar dos preços, mas vou pagara meia-entrada, mas no geral são preços coerentes, até pelo porte do jogo, eu fiquei mais surpreso pelo jogo ser realizado no Estádio Morenão” disse o estudante.
Ao todo, no estádio foram disponibilizados 8 guichês divididos em duas partes para a venda dos ingressos. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), serão disponibilizados 29 mil ingressos. A expectativa é de que os ingressos se esgotem hoje mesmo.
Segundo o diretor administrativo da Futebol Card (www.futebolcard.com.br), agência responsável pela venda dos ingressos, Rodrigo Calomeno, serão disponibilizados aproximadamente 11 mil ingressos para venda na internet.
Calomeno informou que o preço dos ingressos pela internet possui um acréscimo de 15% nos preços. A compra dos ingressos deve ser feita em dinheiro nos guichês de venda.

Como já divulgado pela CBF, o ingresso tem o nome do comprador impresso no bilhete, para evitar a ação de cambistas
Foto: Deurico/Capital News
Os ingressos são nominais, ou seja, para comprá-los é necessária a apresentação de documentos (CPF ou RG) no momento da compra assim como para a meia-entrada. Os bilhetes são limitados em dois por pessoa. Os dados do comprador ficarão registrados no sistema, impedindo a possível ação de cambistas. Os pontos de venda na Capital são no Estádio Morenão - no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Auditório de Ações Sociais da Prefeitura Municipal de Campo Grande, nas ruas Dr. Arthur Jorge, entre as ruas Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena; Teatro Mace; Universidade Católica Dom Bosco e Pátio Central Shopping.
Camarotes Vip
Os camarotes que receberão os patrocinadores do jogo também estão em ritmo acelerado. São esperados cerca de 1,5 mil pessoas, todos representantes de empresas como a Vivo, Banco Itaú e a Gillette. De acordo com o coordenador coorporativo da CBF, Rodrigo Sá, as estruturas dos camarotes já estão em processo final de montagem. “Será montado um Buffet na parte interna da ala dos camarotes além de termos garçons atendendo os camarotes.”, disse o coordenador.

O coordenador coorporativo, Rodrigo Sá, supervisionando a montagem dos camarotes no Estádio Morenão
Foto: Deurico/Capital News
De acordo com Rodrigo, o estádio Morenão está atendendo as exigências dos camarotes sem dificuldades. “As obras estão em andamento sem nenhum problema. É um bom estádio. Não é o pior estádio que já trabalhamos, mas também não é o melhor. Deve se levar em consideração que é um estádio pequeno para receber um jogo da seleção brasileira, mas mesmo assim é um bom estádio.” afirma Rodrigo.
Por: Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
CBF estaria fazendo politicagem para cancelar jogo, segundo Delcídio
CBF banca R$ 450 mil do custo total das reformas no Morenão; prazo para fim das obras é sábado