A seleção brasileira não teve moleza na manhã deste domingo, em Campo Grande (MS), em mais um Desafio Internacional de Futsal. Os brasileiros enfrentaram a Rússia, fizeram um jogo muito equilibrado, mas conseguiram sair com a vitória por 3 a 1.
O adversário contava com a experiência de dois brasileiros naturalizados russos: Pula e Cirilo, que comandaram o time europeu no Desafio.
Bola rolando
Desde o começo do jogo, as duas seleções não se esconderam e buscaram o gol para abrir vantagem no placar. No entanto, a forte marcação impediu que os torcedores soltassem o grito de gol.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Murilo apareceu para marcar para o Brasil. O camisa 11 fez boa jogada, driblou o marcador russo e chutou cruzado, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Na sequência, Pula quase empatou com um balaço nos segundos finais.
Mais gols na etapa final
Os dois times voltaram com tudo para o segundo tempo. O Brasil gostou do jogo e ampliou o marcador com um gol de Fred. Ele recebeu de Lenísio e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. Logo em seguida, Cirilo descontou para os russos, após um erro na saída de bola da seleção brasileira: 2 a 1.
A partida esquentou e os goleiros tiveram muito trabalho. Tiago usou os pés para salvar o Brasil nas investidas dos russos. Quando os europeus pareciam gostar do jogo, Carlinhos jogou um balde de água fria na reação adversária. Em cobrança de falta, ele chutou forte e fez 3 a 1.
Com a vantagem de dois gols no placar, o Brasil administrou o jogo e conseguiu sair com mais uma vitória no Desafio Internacional de Futsal.