Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011, 11:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011, 11h:15 - A | A

Prefeitura de Campo Grande considera viáveis shows no Morenão

Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), irá se reunir com promotores de evento sobre a viabilidade do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão,como palco de shows e eventos. Hoje às 17h30, o prefeito e os promotores se encontraram no Gabinete da Casa da Esplanada Ferroviária (Calógeras esquina com Mato Grosso).

Na semana passada, o procurador do município, Ernesto Borges, fez vistorias no estádio para verificar a estrutura, como arquibancadas, banheiros e demais espaços para que haja viabilidade para fazer shows no estádio.

Essa possibilidade de fazer shows no estádio Morenão se deve a decisão judicial que impede eventos musicais no parque de exposições Laucídio Coelho em razão do volume alto que prejudica os moradores nos arredores do parque.

Recentemente, foi aprovado uma lei na Câmara Municipal permitindo shows em datas previamente estabelecidas, foi aprovado em Plenário pelos 21 vereadores da Casa de Leis e está aguardando sanção do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), para que tenha eficácia ainda para a edição deste ano da Expogrande. O prefeito tem até o dia 2 de março para sancionar ou vetar o Projeto de Lei, caso nenhuma medida seja tomada, o Projeto segue para sanção do próprio presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB).


Siufi diz que é hora da população campo-grandense se unir em prol da realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante o mais tradicional evento de Mato Grosso do Sul: a Expogrande.
De acordo com Siufi, a realização dos shows na Expogrande trata-se de uma tradição do povo sul-mato-grossense, por ser a maior festa do Estado. “Não podemos sacrificar o lazer de toda sociedade por conta de uma arbitrariedade”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS