Por meio de uma nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (21), a Soccer MS e a Liga Campo Grandense de Futebol, “repudia” o uso do Estádio de Futebol Morenão para a realização de qualquer tipo de show que venha fazer uso do gramado.
As Instituições alegam que a finalidade e objetivo do estádio servir de belos espetáculos futebolístico e que os shows artísticos iriam castigar brutalmente o gramado do Morenão. Em nota, destaca-se ainda que já foram extintos o Belmar Fidalgo e o Elias Gadia sendo o Morenão a única entidade cultural esportiva que ainda resta.
“Não somos contra a realização desses tipos de eventos, somos contra o uso do gramado, a favor do entretenimento, mas não podemos destruir nossa esperança e a de nossos filhos e netos de voltarmos a ter grandes jogos de futebol no Morenão e sermos elogiados pela imprensa nacional, e também pelos adversários”, destaca indignado...ao ressaltar que o gramado do Morenão é um dos mais dignos dos grandes centros esportivo do país.
As Instituições repudiam a reitoria da universidade por ter autorizado a realização de show artístico a menos de um mês da realização do grande clássico do futebol do estado, E.C. Comercial x Operario F.C. válido pelo campeonato estadual, que a mais de cinco anos não se realiza oficialmente.
Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] e pelos telefones 8402.3868, 9664.4543 ou 8153.0117.
Por final, Aristedes Cordeiro, responsável pela nota, afirma que “o Major Maravieski, está se movendo de ódio e de raiva em seu túmulo, pois estão querendo acabar com aquilo que ele mais preservou durante sua vida e sua gestão ‘O gramado do Morenão’”.