Um muro de seis metros, das dependências da Santa Casa de Campo Grande, desabou na noite de quarta-feira (6), por volta das 23h30, atingindo indiretamente a ala de hemodiálise, pois há risco de curto circuito no local devido à fiação, além da tubulação de gás que passa pela área pode vazar, informa a assessoria do hospital. O muro faz parte do bloco externo da Santa Casa, entre o necrotério, a lavanderia e a obra da antiga Unique.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) para saber o motivo do incidente. Ainda segundo a assessoria, ninguém se machucou na hora do incidente, pois, como já era tarde não havia ninguém na sala. Por medida de segurança o local foi isolado e desativado.
Conforme a assessoria, a sala de hemodiálise fica distante do muro que caiu, no entanto, não há energia elétrica e os aparelhos estão parados por questão de segurança e os pacientes da hemodiálise estão sendo atendidos em uma clínica particular, localizada em frente à Santa Casa, com os mesmos direitos garantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).