Segue na manhã desta terça-feira (9), no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores da Capital, o velório do cantor Délio, que morreu na tarde de ontem (8), vítima de câncer de pulmão. Por volta das 10h chegou ao local a ex-mulher e parceira de dupla, cantora Delinha.
Emocionada, Delinha que está com 73 anos, lembrou da parceria de mais de 50 anos e disse que “ninguém falava de Délio sem Delinha e nem de Delinha sem Délio”.
Segundo ela, a última vez que eles cantaram juntos foi a menos de um ano, durante a gravação do DVD de Manoel Correia. “Ele vai deixar um espaço grande, mas principalmente para mim”, disse.
O cantor Tostão, da dupla Tostão e Guaraní também está presente no velório. Para ele, Délio é um ícone da música sul-mato-grossense. “A música de mato Grosso do Sul está girando o Brasil, boa, com graça, bonita. Mas não com a identidade como Délio e Delinha, uma dupla que era a cara do Estado”.
![](https://cdn.capitalnews.com.br/system/fotosNoticias/D20100209_H171106_ID87269.jpg)
..
Foto: Deurico/Capital News
No local, há inúmeras coroas de flores com homenagens ao cantor de vereadores e autoridades, como do prefeito Nelson Trad Filho, do governador André Puccinelli e de sua esposa Beth Puccinelli e também do senador Delcídio do Amaral.
![](https://cdn.capitalnews.com.br/system/fotosNoticias/D20100209_H171129_ID87269.jpg)
..
Foto: Deurico/Capital News
O sepultamento será às 16 horas de hoje no cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia. (modificada às 11:48 para acréscimo de informações)
Fotos do Fato Redes Sociais Capital News
Clique aqui para ver o álbum no Windows Live
Por: Nadia Nadalon-estagiária e Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
09/02/2010 - 12:06
“Hoje o sol se escondeu porque seu dono morreu”; família e fãs se despedem de Délio
09/02/2010 - 11:08
Vereadores fazem um minuto de silêncio em homenagem a Délio
09/02/2010 - 07:40
Cantor Délio morre aos 84 anos vítima de câncer
Guido Ferreira Carrijo 10/02/2010
Veja como são as coisas,há muito não tenho notícias de Délio & Delinha, no dia anterior a morte do inesquecível Délio, comentei com meu filho sobre um Show que assisti com a Dupla na Cidade de Mineiros (GO), no começo dos Anos 60. lembra-me as músicas que a Dupla cantou: Malvada & Cidades irmãs, entre outras, as quais encontrei na Internet nesta manhã, parece até que foi os Ceus que providenciaram tamanha coincidência. Imaginem o VALOR DO ARTISTA, principlamente daquele que faz as coisas com arte & respeito! Para mim é uma tristeza profunda a transição desse companheiro. Companheiro inseparável na Memória & no Coração. Que os Anjos dos Quatro Ventos possam conduzi-lo para o Reino da Luz Maior, para que ele possa também encantar as pessoas do mundo etéreo. Que os Familiares & amigos recebam o conforto do Altíssimo. Sei que a perda é imena, mas a vida continua, inclusive a vida do estimado Délio, só que em outra dimeensão. Descanse em paz DÉLIO... Guido Ferreira Carrijo ([email protected]) Jussara (GO), em 10/10/2010
denise oliveira 09/02/2010
meus sentimentos a delinha a familia ,quedeus comforte a tdos deli deixara sauds mtas mais ficara eternamente em nssos coraçoes. nao tenho nada nao posso ter o que eu tenho da apenas para viver....
2 comentários