Fernando Jorge Paes, de 46 anos, foi identificado como a pessoa atacada pelo cão da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (18) em Campo Grande. O fato ocorreu na casa da vítima, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Taquarussu, na Capital. As informações preliminares davam conta de que o homem atacado era um idoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atacada no peito, braço direito e perna direita, além de receber várias mordidas pelo corpo. O cão era de Paes.
No local, estão duas equipes dos bombeiros e a perícia da Polícia Civil acaba de chegar. Para conter o cão, foram necessarios quatro bombeiros. O animal era preto e de porte grande e só foi detido com auxílio de enforcador e focinheira. Ele será levado para o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e provavelmente deve ser sacrificado.
De acordo com o cunhado da vítima, João Bosco, Paes mora sozinho e é dono de uma loja de parafusos. Um funcionário da vítima estranhou que ele não abriu a loja , deu a volta na quadra e subiu no muro que dá acesso para a casa de Paes. Lá, o funcionário viu o corpo da vítima todo ensanguentado e acionou a Polícia.
Os vizinhos da vítima informaram que na noite de ontem acionaram a polícia em razão dos barulhos vindo da casa de Paes. Os policiais foram no local bateram na porta e não constataram nenhuma irregularidade e foram embora.(editado às 9h50 para acréscimo de informações)
Por: Eduardo Penedo e Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
18/06/2010 - 12:20
Comerciante morto por pit bull possuía antecedentes por maus tratos de animais
18/06/2010 - 09:20
Idoso morre após ataque de pitbull em Campo Grande