Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 11:03 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2010, 11h:03 - A | A

Caso Rogerinho: audiência será sexta-feira

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Juiz da 1ª Vara de Crimes Dolosos Contra Vida e Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, indeferiu o pedido de adiamento da primeira audiência sobre a briga de trânsito que provocou a morte do menino Rogério Mendonça , 2 anos. O pedido foi feito pelo advogado Valdir Custódio, que defende o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, autor dos disparos que mataram a criança. A audiência está confirmada para a próxima sexta-feira às 14 horas.

De acordo com a decisão do juiz, o pedido foi indeferido por ser um “claro objetivo de aguardar que a poeira abaixe”. O advogado do jornalista alegou ter uma audiência no mesmo dia, no município de Itaquiraí, porém o juiz informou que a audiência sobre o caso Rogerinho já havia sido comunicada desde fevereiro de 2010, enquanto a audiência de Itaquiraí foi marcada em março.

Crime

No início da tarde do dia 18 de novembro, após uma discussão de trânsito na Avenida Mato Grosso, Agnaldo, que estava em um Volkswagen/Fox, disparou cerca de cinco tiros contra uma caminhonete modelo Mitsubishi L-200. No veículo estavam o condutor Aldemir Pedra Neto, o seu pai, João Afonso Pedra, 51 anos e seus sobrinhos, Rogério Mendonça, 2 anos e Ana Maria de 5 anos. João Afonso foi atingido com um tiro no maxilar e Rogério, com um tiro no pescoço.

Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande onde passaram por cirurgias. Por volta das 18 horas, o menino Rogério Mendonça não resistiu aos ferimentos e morreu.

O jornalista alegou que sua reação foi desencadeada após receber ameaças do condutor da caminhonete e também nega que sabia da presença da criança no veículo.
 

Por Jefferson Gonçalves - Capital News

 Veja também:

  Reportagem Especial - 25/02/2010 - 08:52
  Mães de vítimas de violência promovem manifesto pela paz e homenagem aos entes queridos

 08/02/2010 - 17:08
  Jornalista acusado de matar criança após briga de trânsito é solto após votação de habeas corpus

 19/02/2010 - 11:52
  Garras prende dupla suspeita de matar adolescente durante roubo no Tarumã

 

O site Capital News está com seu perfil no Twitter para teste
confira em: http//www.twitter.com/CapitalNews

O site Capital News está com seu perfil no Facebook para teste
confira em: http://www.facebook.com/CapitalNews

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS