Dois cachorrinhos morreram após serem picados por abelhas na quarta-feira (1), em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. Os insetos estavam em um sofá abandonado em um terreno baldio, e os animais acabaram se aproximando do local, sendo atacados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 17 pessoas buscaram ajuda após também serem picadas pelas abelhas. Destas, duas foram socorridas e outras atendidas no local. Além dos dois cachorros mortos, oito outros cães sobreviveram ao ataque.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os cachorrinhos recebendo jatos de água para aliviar as picadas das abelhas. As vítimas estavam sendo cuidadas enquanto os bombeiros eram acionados.
A polícia acredita que alguém tenha mexido no sofá, perturbando o enxame de abelhas e provocando a fúria dos insetos. As abelhas reagiram atacando tudo o que estava próximo.
Após a chegada dos bombeiros, a situação foi controlada e evitaram-se novos ataques. O caso destaca o perigo do descarte inadequado de objetos, como sofás, que podem se tornar abrigos para animais e insetos perigosos.